Pricefy: o papel, a escrita e a inovação
A Inovação é um desejo que o ser humano persegue desde os tempos mais remotos. É uma palavra carregada de desejos, pensamentos e esforço que geram respostas inéditas para as necessidades do mundo.
Também acaba criando necessidades, uma vez que muitos produtos trazidos ao mercado são 100% inovadores, muitas vezes sem concorrente e até mesmo criando novos nichos de mercado.
É fácil lembrar: tente mentalizar uma viagem ao passado, para pouco mais de dez anos atrás…
Naquela época, por exemplo, a BlackBerry era um grande player do mercado de smartphones e tinha milhares de utilizadores. Com o lançamento do iPhone em 2007 e o crescimento acelerado da plataforma Android, a empresa iniciou uma queda livre no mercado.
Atualmente, segundo levantamento da empresa de consultoria Gartner, dos 430 milhões de smartphones vendidos no último trimestre de 2016, apenas 208 mil eram da marca canadense. A Blackberry já dominou o mercado, mas hoje representa apenas 0,04% dos smartphones vendidos no mundo.
Para inovar é preciso estar atento ao universo das pessoas, ao dia a dia, sempre conectado às necessidades de todos os envolvidos no processo de compra e venda. Tendo esse foco em mente, a equipe da Pricefy - a ferramenta que está transformando a maneira de mostrar o preço de produtos no ponto de venda - também buscou inspiração em criações do passado que foram grandes inovações: a escrita e o papel.
A escrita é um dos marcos da história da humanidade. Sem ela não teríamos relatos de acontecimentos, o desenvolvimento e arquivamento dos processos de produção e criação de novos produtos que necessitassem de pesquisa e planejamento. Ela é um marco divisor: à partir da escrita, signos e elementos visuais foram adicionados às palavras, criando modelos de comunicação mais atraentes e fáceis de serem entendidos.
O papel propiciou a organização e ordenação de todo o tipo de pensamento, desde as ideias mais fáceis de serem exemplificadas até os mais complexos esquemas e organogramas. O papel é o ponto de contato de comunicação que transformou a humanidade e continua fazendo parte da evolução de todos nós, mesmo nesta época de digitalização e virtualização para as quais acordamos todos os dias.
Pricefy é a junção da escrita que destaca preços e ofertas com a impressão em papel, no formato de cartazes e etiquetas que padronizam a identidade visual no ponto de venda. Com a adição de fatores muito importantes: a tecnologia e o design.
Automatizar a produção de cartazes e etiquetas é o grande potencial da Pricefy. Mas existe muito mais: a inteligência é o ponto forte da plataforma online, totalmente segura e que funciona 100% na nuvem (Amazon AWS). O painel de controle é fácil de ser operado por qualquer pessoa, com comandos claros e resposta rápida. Isso significa garantia na redução da dependência da área de TI e também dos erros humanos relacionados ao trabalho de um cartazista comum.
Você já utiliza um sistema ERP para controlar sua empresa? A inteligência da Pricefy também conecta os dados do seu sistema de gestão diretamente na plataforma. Todas as informações ficam registradas, gerando indicadores fiéis e insights que fazem sua empresa vender mais. Tudo isso sem custos de manutenção e com atualização automática em todas as lojas da sua rede que estiverem conectadas na plataforma.
Ações promocionais demandam planejamento e ferramentas modernas que façam sua marca e produtos aparecerem para as pessoas no momento certo: quando elas estão na sua loja!
Lembre-se: quando o assunto é inovação no PDV, Pricefy é o especialista.
Acesse nossos canais de comunicação e fique sempre por dentro da revolução do visual merchandising!