Como transformar a experiência do consumidor no PDV
Saiba como melhorar a experiência do consumidor no seu ponto de venda (PDV) com as soluções Pricefy By Selbetti e outras dicas fundamentais!
Com a ascensão da internet e do e-commerce, empresários do varejo com lojas físicas começaram a se questionar sobre o que poderiam fazer para melhorar a experiência do consumidor no ponto de venda (PDV), de modo que o cliente se sinta incentivado a visitar e comprar no estabelecimento físico.
Existem muitas estratégias que podem ser aplicadas, e que mostraremos ao decorrer desse texto, mas antes gostaríamos de apresentar a você algumas soluções que, por si sós, já são capazes de transformar a experiência do público e trazer mais inovação e eficiência para sua loja.
Elas foram desenvolvidas pela Pricefy by Selbetti, e estão disponíveis para atender supermercados, farmácias, atacarejos, eletromóveis, entre outros setores. Vamos lá?
Pricefy: soluções de varejo para inovar o PDV
A Pricefy by Selbetti utiliza tecnologias de ponta para transformar a comunicação na loja e garantir aos shoppers uma experiência memorável no ponto de venda.
Cartazeamento
Nossa solução de “Cartazeamento”, por exemplo, é voltada para atrair a atenção do público com a geração e distribuição de cartazes que, além de apresentarem as ofertas, transmitem informações que refletem a real identidade da marca.
A Pricefy by Selbetti oferece uma solução completa com software e impressoras, integrada e totalmente automatizada, para atender a essa necessidade.
Etiquetas Impressas
Com a nossa solução “Etiquetas Impressas”, a loja pode fazer a atualização dinâmica de produtos e preços no PDV, em tempo real, e de forma totalmente automatizada.
É possível ainda incluir informações adicionais, como QR Codes e Pictogramas, padronizar o visual de todas as etiquetas e integrar a ferramenta aos principais ERPs do mercado.
Etiquetas Eletrônicas
A fim de eliminar 100% a divergência de preços com processos manuais e aumentar a eficiência operacional, a Pricefy by Selbetti também oferece “Etiquetas Eletrônicas” para tornar a precificação de produtos da loja muito mais inteligente.
Isso possibilita que o varejista obtenha mais agilidade de resposta à concorrência e na criação de ações promocionais, além de aumentar a sua margem e trazer mais modernidade e diferencial para o seu estabelecimento.
Digital Signage
Com o Digital Signage, o varejista gera mais atratividade na comunicação de produto, preço e promoção dentro da loja, aprimorando a experiência do cliente. Além disso, ele também aproveita mais oportunidades de monetização e aumenta sua receita, por meio da venda de espaços publicitários para outras marcas.
Também é possível usar a solução para criar experiências envolventes com conteúdos personalizados, dinâmicos e interativos no ponto de venda, com informações sobre produtos, dicas de uso e ofertas
Gestão de ofertas
A “Gestão de Ofertas” é uma solução que integra todas as etapas de criação de ofertas do varejista, do início ao fim.
A partir de uma interface intuitiva e um estúdio integrado, a loja pode criar e publicar tabloides, encartes e posts promocionais para redes sociais de maneira rápida. Não só isso, pode automatizar as solicitações de rebaixas por vencimento e acessar um banco de imagem com mais de 130 mil fotos de produtos em alta resolução e informações adicionais.
Destaques da participação da Pricefy na APAS Show 2024
Dos dias 13 a 16 de maio, se realizou um dos eventos mais importantes do varejo: a Apas Show, maior feira supermercadista do mundo!
Na Expo Center Norte, em São Paulo, o evento reuniu varejistas do mundo inteiro e o time da Pricefy by Selbetti marcou presença para apresentar todas as tecnologias voltadas à inovação e digitalização no varejo.
Foram 4 dias intensos, de muito trabalho, foco e determinação. Durante esse período, tivemos a oportunidade de demonstrar nossas soluções que estão moldando o futuro do varejo, além de reforçar e criar parcerias com grandes players do setor.
Além das apresentações, também proporcionamos aos visitantes uma experiência. Em nosso estande, eles puderam experimentar como nossas tecnologias podem transformar o PDV, conhecendo as funcionalidades e benefícios que trazem para o varejo.
O evento pode ter acabado, mas você ainda pode conferir mais detalhes do que aconteceu nesses dias, assistindo ao nosso vídeo!
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Estratégias para melhorar a experiência do consumidor no PDV
Além de investir nas soluções Pricefy by Selbetti, o varejista também pode recorrer a outras estratégias para melhorar a experiência do consumidor no seu PDV.
Vamos dar uma olhada em algumas delas?
- Personalização do atendimento: conhecer as preferências e o histórico de compras dos clientes permite que a equipe faça recomendações mais assertivas, o que não só ajuda a aumentar a satisfação do cliente, como as chances de fidelizá-lo.
- Ambiente atraente e funcional: manter o ponto de venda limpo e organizado pode fazer com que o cliente se sinta mais confortável dentro da loja, além de viver uma experiência de compra mais agradável.
Não sabe como fazer isso? Comece utilizando um layout que facilite a circulação e a localização dos produtos, e cuide para que haja boa iluminação, música ambiente e disposição estratégica dos itens.
- Programas de fidelidade e ofertas exclusivas: ao fazer isso, o varejista consegue criar um senso de exclusividade e valorização, estimulando o cliente a fazer compras recorrentes e indicar a sua loja a outras pessoas.
- Atendimento multicanal: além do atendimento presencial no PDV, é importante que a loja disponibilize suporte via chat online, redes sociais e telefone para proporcionar uma experiência omnichannel e permitir que o consumidor consiga manter uma comunicação estreita com o estabelecimento (mesmo não estando na loja).
Transformar a experiência do consumidor no ponto de venda e incentivá-lo a manter compras recorrentes é fácil com o apoio das dicas e tecnologias certas. Conheça mais sobre a Pricefy by Selbetti e veja como podemos ajudar!