Ofertas no momento certo — 3 dicas para se comunicar com clientes
Uma das melhores formas de conquistar o público em uma loja física é por meio das ofertas. Os preços baixos chamam a atenção e fazem com que o consumidor queira aproveitar a oportunidade. Pensando nisso, neste artigo você verá dicas para se comunicar com os clientes.
Afinal, não basta anunciar um preço menor para que a sua estratégia garanta os resultados esperados. Veja só!
3 dicas para se comunicar com os clientes
Existem alguns passos que você pode seguir para garantir uma comunicação efetiva com os seus clientes. São eles:
1 - Descubra quem é seu público
A primeira das dicas para se comunicar com os clientes é conhecer o seu público-alvo. Muitas vezes, os empreendedores e gestores não conseguem acompanhar de perto o funcionamento da loja e, por isso, não tem uma ideia tão clara de quem são os consumidores.
Porém, somente a partir dessa identificação, é possível determinar a forma como você poderá anunciar os produtos. Você pode conhecer o público por meio de pesquisas, feitas inclusive durante o atendimento.
Com essa informação, você conseguirá até usar melhor as ferramentas digitais de comunicação integrada.
2 - Defina o formato da oferta
Depois de saber para quem irá se comunicar, é fundamental pensar no tipo de oferta que será feita. Estas são as principais:
- convencional: é o desconto tradicional em um produto. Exemplo: de R$ 49,90 por R$ 39,90;
- progressiva: é aquela em que o 2º ou 3º produto sai mais barato. Exemplo: um produto é R$ 49,90 ao comprar dois a segunda unidade sai por R$ 39,90;
- relâmpago: esta é a oferta que só acontece em um período muito curto, geralmente, em um dia. Exemplo: apenas hoje esta cadeira sai por R$ 99,90;
- cupom de desconto: oferta consequência de uma empresa. Exemplo: ao levar determinado produto, o cliente acumula pontos de desconto para a próxima compra.
3 - Escolha o momento certo
Utilize o calendário de datas comemorativas a seu favor. Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e outros momentos especiais podem trazer muitos benefícios para a sua loja, independentemente de qual seja o seu nicho de atuação .
Um supermercado, por exemplo, pode anunciar uma promoção de vinhos e queijos para celebrar o Dia dos Namorados. Porém, para que essa estratégia dê certo, você não pode deixar para a última hora.
Comece a se preparar, pelo menos, um mês antes. Faça a divulgação em todos os canais possíveis. Assim, os seus possíveis clientes saberão o que poderão encontrar no seu estabelecimento.
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