Como tornar as ofertas de supermercados mais atrativas?
Realizar ofertas de supermercados é uma ótima ação para atrair mais clientes e nutrir aqueles compradores fiéis. Mas e quando apenas realizar a promoção não traz os resultados esperados? Neste artigo você vai saber como deixar suas promoções mais atrativas e alcançar mais clientes. Confira!
Crie promoções simples e atrativas ao mesmo tempo
Quando as pessoas realizam compras em supermercados, feiras ou shoppings, a atenção delas está sendo disputada por vendedores e cartazes durante toda a experiência. Por essa razão, além de chamar a atenção das pessoas, é preciso ser sucinto.
Por mais chamativos que sejam os cartazes de ofertas de supermercados, se as informações neles não forem claras, não vai importar quão bom é o desconto. O cliente simplesmente não vai ter paciência para parar suas comprar e entender o que está tentando ser dito.
A dica, então, é elaborar uma mensagem que chame a atenção e crie um senso de urgência, mas faça isso de forma clara e direta.
Distribua cartazes e folhetos para anunciar a promoção
O uso de cartazes não deve ser feito apenas no interior do supermercado. Você pode trabalhar a expectativa do cliente anunciando a promoção por meio de folhetos distribuídos dias antes do começo da promoção ou em ruas não muito próximas do supermercado. Assim você atrai pessoas que, até aquele momento, não estavam considerando fazer compras.
Os folhetos são tão importantes quanto os cartazes, por isso, mostre qualidade nos produtos em promoção e capriche no design gráfico deles. Por fim, não esqueça de incluir os preços promocionais nos folders.
Coloque contrastes visuais nas suas ofertas de supermercados
O consumidor não se atrai apenas pelo preço pequeno. O tamanho do cartaz, cores e todo o estilo do anúncio também são fatores importantes na hora de deixar as ofertas de supermercados mais atrativas.
Quando falamos em contraste, podemos usar como exemplo as fontes maiores e de cores mais chamativas nas informações mais importantes.
Inclua cartazes de boa qualidade e em corredores movimentados
Se puder investir em cartazes de boa qualidade para serem colocados em todo o supermercado, ótimo! Mas, se por qualquer motivo que seja, você decida colocar anúncios apenas em alguns locais, é indicado que seja feito nos corredores mais movimentados.
Procure colocar os cartazes de promoção mais atrativos próximos a produtos que tenham relação com a mercadoria que, de fato, está em promoção. Isso serve como um imã para atrair clientes para o produto que está com desconto.
Essas dicas ajudaram você? Para ter ainda mais soluções para a comunicação da sua loja, continue acompanhando o blog da Pricefy!