O Priceblog mudou, agora somos O BLOG PDX!
Não, não se trata de zona de conforto, se trata de uma evolução alinhada à visão de mercado da Pricefy e à necessidade da transformação da experiência em loja.
Assim, o nosso Priceblog está mudando a pele e a partir desta semana passará a ser o Blog PDX, com maior ênfase em experiência dos mais variados tipos, mas sempre levando em consideração a melhoria na relação entre cliente e varejista.
Mas, por que PDX?
Este é o Ponto de Experiência no varejo.
Antes da web 2.0, da facilidade de interação entre marcas e consumidores, criavam-se produtos pensando nos clientes de forma empírica. A partir do surgimento e do ganho de relevância do feedback dos clientes, e, logo a troca de informações entre consumidores, o “joystick” mudou de mãos e o “controle criativo” mudou de mãos.
O consumidor valoriza cada vez mais o destino do seu dinheiro, assim como o destino dos materiais e métodos empregados na cadeia produtiva, de ponta a ponta. Assim, temos shoppers mais exigentes e expectativas elevadas, tendo como ponto de partida, o ponto de venda. Nada mais justo, concorda?
A pricefy enxerga além do alcance
A visão da pricefy acompanha de perto as necessidades, desejos e oportunidades que fazem parte desta via de mão dupla, as quais são a relação entre consumidor e varejista.
Com uma visão integrada entre as trilhas de consumo, comunicação e design. É difícil perder o foco no ponto que une três conceitos básicos para analisar uma loja, a experiência.
Com um olhar para o futuro e os esforços focados no presente, a Pricefy cria conexão, harmonia e sinergia entre as mídias tradicionais e as mídias digitais por loja ou rede.
Este olhar engloba cartazes, etiquetas, tablóides, etiquetas eletrônicas, digital signage, ofertas e conteúdo de valor no ponto de venda, com o suporte de formatos de mídia que, com o passar do tempo, se tornaram paisagem.
Conceitual? Um pouco!
Nasce, assim, o conceito de experiência em loja e experiência do produto. Visando aumentar o engajamento dos clientes, estimular compras não planejadas e aplicar técnicas de neuromarketing, com a sutileza de uma estética prática.
Mas, a experiência no ponto de venda não se resume aos pontos citados anteriormente. Do impacto sinestésico ao arquitetônico, há muito a ser explorado, admirado e comentado.
A criatividade do mercado que habitamos é extremamente prática e composta por uma fruição estética admirável. E é esse o Ponto de Experiência no varejo, ou PDX, para os mais inquietos. O nosso ponto de vista é a vista de vários pontos, esperamos que aproveitem a paisagem e apertem os cintos, o BLOG PDX está no ar!