Case de Sucesso
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Visão geral

Saiba como os Supermercados GRICKI, uma rede com 9 lojas no Interior de São Paulo, agilizou a divulgação de promoções e preços.

Supermercados Gricki

Sobre a empresa

Em 13 de outubro de 1989, a família Gricki inaugurou uma padaria na Cidade de Ribeirão Preto. Três anos depois, eles fecharam a padaria para inaugurar uma mercearia no bairro do Ipiranga. Ali nasceu um empreendimento de sucesso, que desde o início se baseou na satisfação dos clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade com preços justos.

Após várias ampliações, a mercearia se transformaria na primeira loja do Supermercados Gricki. Hoje, com quase três décadas de existência, o grupo conta com um centro de distribuição e 9 lojas espalhadas pelas cidades de Ribeirão Preto, São Simão, Santa Rosa, Tambaú, Sertãozinho e Santa Rita do Passa Quatro.

Número de lojas: 09 lojas er 1 CD
Fundação:
1989
Sede:
Ribeirão Preto

Os desafios

Com 09 lojas espalhadas pelo Interior de São Paulo, o Supermercado Gricki enfrentava dificuldades na automação do cartazeamento e na agilidade desse processo. Segundo Victor Nogueira, Gerente de TI, a lentidão e falta de padronização e integração eram os principais problemas operacionais na produção de cartazes.

Ter funcionários dedicados exclusivamente ao processo de cartazeamento manual era outro grande obstáculo, pois isso resultava em uma utilização ineficiente dos colaboradores.

O uso de processos manuais levava a muitos erros de ortografia e falhas na digitação, o que causava problemas na comunicação com os clientes. As ofertas e preços dos produtos não eram informados adequadamente devido a esses problemas. 

Além das falhas na ortografia e digitação, o cartazeamento do Supermercado Gricki também enfrentava problemas com a demanda. Muitas vezes, não era possível produzir a quantidade necessária de cartazes, o que resultava em atrasos na atualização dos preços e na divulgação de novas promoções.

Portanto, sem um processo automatizado de cartazeamento, o Supermercado Gricki não conseguia estabelecer um bom nível de comunicação visual e divulgação das promoções, o que impactava seus resultados.

Nosso impacto

A solução de Cartazeamento da Pricefy chegou para revolucionar a comunicação visual do Supermercado Gricki. Com ela, o grupo pôde dizer adeus aos processos manuais, o que resultou em uma série de melhorias operacionais nas lojas.

O processo foi automatizado e totalmente integrado ao ERP de cada ponto de venda. Agora, os cartazes de ofertas são gerados de forma mais rápida e precisa, sem erros nos preços, graças à produção com base nos dados do sistema da loja.

Essa integração elimina os erros, pois não é mais necessário digitar os valores manualmente. A alteração dos preços também é automatizada, evitando valores desatualizados nos cartazes.

Além de aumentar a eficiência operacional, a solução de Cartazeamento proporcionou economia de tempo e recursos para as lojas. Os funcionários, que antes estavam sobrecarregados com os processos manuais, foram realocados para outras funções, otimizando suas tarefas.

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Os resultados

Os resultados da automação e integração oferecidos pela solução de Cartazeamento da Pricefy puderam ser observados rapidamente. A aplicação dessa tecnologia nas lojas do Supermercado Gricki ressalta os principais benefícios da ferramenta.

As lojas ganharam mais agilidade em suas campanhas promocionais graças à automação do cartazeamento.  Com um processo mais rápido e preciso, as ofertas são criadas e divulgadas de forma mais eficiente, o que melhora o impacto junto aos clientes.

Além de eliminar erros e garantir a atualização dos cartazes, a solução da Pricefy trouxe uma padronização essencial para transmitir uma mensagem coesa, alinhada à identidade visual do grupo.

O Supermercado Gricki ganhou mais autonomia e controle sobre seus processos de cartazeamento. Graças a um sistema intuitivo e eficiente, a empresa consegue ter uma visão operacional abrangente, permitindo correções e monitoramento dos resultados.

A empresa está tão satisfeita com os resultados que já planeja implementar outra solução da Pricefy: o Digital Signage, visando investir em uma Comunicação Omni-mídia em seus pontos de venda.