Saiba como o Grupo Vanguarda melhorou a experiência do shopper em todas as suas lojas e agilizou a divulgação de promoções e preços.
Sobre a empresa
Fundado em 16 de junho de 2019, no Piauí, o Grupo Vanguarda é uma das principais redes de supermercados varejistas do Piauí e Maranhão. Originado a partir da reestruturação do Grupo Carvalho, que já atua há 36 anos, o Grupo Vanguarda se destaca no mercado.
As bandeiras Carvalho Super e Carvalho Mercadão são parte integrante do Grupo Vanguarda, e são responsáveis por fortalecer a presença e o sucesso da empresa no setor varejista.
Número de Lojas no Brasil: 25
Fundação: 2019
Sede Brasileira: Piauí
Regiões Servidas: Brasil
Os desafios
Com 25 lojas espalhadas por Piauí e Maranhão, o Grupo Vanguarda enfrentava dificuldades importantes em relação ao cartazeamento.
O processo para criação de cartazes não tinha a velocidade e eficiência necessárias para atender tantas unidades. Com isso, a divulgação das promoções, atividade vital de qualquer empresa varejista, também não era feita adequadamente.
Com isso, o grupo encontrava dificuldades para finalizar o processo de criação de ofertas, ou seja, a divulgação das mesmas. Outro obstáculo era fazer a atualização e mudança dos preços sem um processo automatizado e rápido, como a situação exige.
O cartazeamento ineficiente se torna um desafio ainda maior quando se trata de uma empresa como o Grupo Carvalho, que ocupa uma posição de liderança no varejo em sua região.
Nosso impacto
Imagine solucionar todos os problemas de cartazeamento e de quebra melhorar a experiência na loja? Pois foi exatamente isso que o Grupo Vanguarda fez, se tornando um case de sucesso.
O negócio, que possui 25 pontos de venda, assim como outros supermercados, sempre tinha que lidar com erros de preços em cartazes, peças despadronizadas e demora na divulgação de promoções. Várias estratégias tradicionais já tinham sido realizadas, como aumento de cartazistas, por exemplo.
A partir deste cenário, o Supermercado Vanguarda passou a buscar diferentes soluções para acabar de vez com o problema. Foi então que a empresa chegou até a Pricefy!
Com o Cartazeamento da Pricefy, a Vanguarda não só solucionou problemas, como otimizou outros pontos relacionados.
Graças à integração com o ERP do Grupo, as lojas passaram a contar com atualizações automáticas de preço. Somente isso já resolveu problemas como erros nos valores dos produtos e a demora para divulgar novas promoções.
Outro impacto foi a padronização da comunicação visual em todas as lojas do Grupo. Com o software oferecido pela solução, foi possível uniformizar a identidade visual dos cartazes. Além da padronização, as peças ainda se tornaram mais atrativas e ganharam uma melhor diagramação.
Os resultados
A solução de Cartazeamento da Pricefy, por si só, já tirou as pedras do caminho das lojas do Grupo Vanguarda, mas foi a implementação ágil e o atendimento diferenciado da Pricefy que garantiu resultados ainda melhores para o comércio.
A equipe do projeto treinou os colaboradores para garantir a melhor operação do software. Isso só foi possível graças a um trabalho alinhado que envolveu colaboradores de diferentes níveis hierárquicos.
Agora, todas as unidades contam com um processo automatizado, rápido e eficiente de cartazeamento. Como resultado, a loja tem observado uma redução de custos, já que com o trabalho manual aconteciam mais erros e desperdícios.
Segundo Jairo, Supervisor de Comunicação Visual, a solução da Pricefy ofereceu máxima qualidade e agilidade para os processos de cartazeamento.
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