Voltar ao Blog
InovaçãoMarketing

Veja por que utilizar um cartaz digital em vez de fazer cartaz a mão

O ramo varejista demanda, frequentemente, da produção de cartazes para propagar algum serviço, produto ou uma nova oferta. Essa é uma mídia prática e eficaz, principalmente quando atribuída ao ponto de venda. O cartaz pode ter um tamanho adequado ao local que será afixado, além de não ser invasivo e cumprir seu papel de comunicar.

O cartaz só cumpre a função de prospectar o público determinado se ele conseguir comunicar adequadamente as informações dispostas. Para isso, é possível produzir um cartaz digital ou um cartaz à mão, já que ambos têm a capacidade de transmitir informações ao público-alvo da sua empresa.

No entanto, é importante considerar alguns fatores ao criar e produzir seu cartaz. O método de produção está diretamente ligado ao resultado almejado. Quer entender mais sobre a linha de produção de um cartaz à mão e um cartaz digital? Continue a leitura!

Cartaz à mão

A priori, um cartaz feito à mão pode transmitir ao receptor uma visão artística e pessoal. Entretanto, também pode apresentar falhas graves, capazes de comprometer na função primordial dessa mídia: comunicar. O cartaz produzido à mão dificilmente transmitirá profissionalidade ao público, e isso compromete até na construção de confiabilidade.

Além disso, cartazes feitos à mão tendem a apresentar grandes diferenças de estilo entre eles, e isso compromete no layout e na padronização da informação. O tempo gasto nesse trabalho é grande, e optar pela produção de cartazes manuais, não necessariamente garantirão uma economia, visto que é necessário contabilizar o material acrescido do tempo gasto.

Cartaz digital

Por outro lado, ao optar pela produção de um cartaz digital, você garante diversos benefícios que são eficazes no cumprimento da sua estratégia de comunicação.

Agilidade de produção

Ao automatizar a produção de cartazes, haverá uma maior economia do tempo de serviço e você obterá o material mais rapidamente, podendo até anunciar com antecedência. Essa automatização garantirá que o cartaz esteja de acordo com as normas e leis vigentes. Tudo isso acontece porque ao planejar uma ferramenta que automatize o processo, você conseguirá desenvolver um planejamento eficaz dessa etapa.

Padronização visual

A produção de cartaz digital também tem a funcionalidade de padronizar a comunicação e a propagação das informações. Isso garantirá, inclusive, que sua marca seja melhor posicionada e conquiste maior reputação. Todo esse processo é desenvolvido sobre um layout personalizado, que permite uma variedade de tamanhos.

Integridade de dados

Os dados dispostos em um cartaz digital transmitem maior integridade ao receptor, visto que a identificação das ofertas é feita mais facilmente e rapidamente, e o preço e informações de consumo são dispostos com maior clareza. Esses fatores garantem que o cliente tenha uma melhor experiência de compra.

Redução dos erros

O trabalho manual é muito suscetível a erros. No entanto, ao adotar um processo automatizado de produção, você evitará erros de escrita e preço. Além de reduzir o desperdício de papel, ao produzir cartazes corretamente, haverá uma prevenção de possível desgastes com clientes, que podem refletir até em problemas judiciais.

Gestão de temas

A gestão de temas entrega além das informações básicas que o consumidor busca. Por meio desse fator, pode-se atribuir ao cartaz dados relevantes que instiguem o cliente a ampliar seu leque de compras. Você pode dispor informações nutricionais de um produto e até fornecer sugestões de produtos complementares.

Gestão de campanhas

Por meio da gestão de campanhas, pode-se desenvolver cartazes específicos para determinadas épocas do ano. Algumas ofertas de natal, por exemplo, podem ser divulgadas durante esse período e, juntamente disso, reforçar o posicionamento da sua marca diante da campanha criada. Esse fator tende a reforçar sua marca.

Controle de quantidade

Outro ponto importante é a possibilidade de programar a quantidade exata de cartazes que são necessários para a divulgação. Além disso, quando a marca conta com diversas filiais, é possível programar a quantidade necessária para cada loja, mantendo a fidelidade dos dados e a padronização das informações.

Percebe-se que produzir um cartaz digital em vez de um cartaz à mão traz diversos benefícios. A comunicação bem elaborada garante que o consumidor receba mensagens claras e objetivas, e isso consequentemente refletirá nas suas vendas.

Quer entender como automatizar a produção de cartazes na sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.