Modelo de cartaz — aprenda a inovar e atraia mais clientes
Para comunicar preços, promoções e novidades do seu comércio de forma criativa você precisa conhecer bem quem é seu público-alvo e não ter receio de inovação. Por isso, neste artigo vamos ajudar você com dicas para sair do óbvio e criar um modelo de cartaz mais atrativo. Confira!
Pense em um modelo de cartaz que fuja do clássico
Para inovar você precisa se desligar dos padrões clássicos de cartazes e também das tendências. Afinal, se todos estão fazendo cartazes novos, mas parecidos, os seus não serão diferentes, certo? Então busque inspiração em lugares que tem cartazes de que você gosta e veja como trazer o design deles para os seus.
Quando falamos em fugir do clássico, nos referimos ao que as pessoas já estão cansadas de ver, não necessariamente modelos antigos. Ou seja, um modelo de cartaz vintage pode ser muito charmoso e uma escolha que chame a atenção dos seus clientes.
Não tenha medo da variedade
Um cartaz versátil é aquele que não se limita a um único estilo. Você não precisa escolher uma fonte e seguir com ela por todo o conteúdo do cartaz, a mistura é indicada e cai muito bem!
O uso de tipografias diferentes pode ser usado de forma estratégica. Uma fonte de certo estilo e cor para transmitir certa mensagem e, outra fonte, para chamar atenção aos pontos principais do cartaz, como o anúncio de uma promoção relâmpago. Isso atrai um público bastante diversificado.
Adote o “menos é mais”
Um cartaz minimalista, com poucas informações, pode chamar tanta atenção quanto um com vários elementos. Um cartaz direto e clean pode até levar menos tempo para ser feito, mas não se engane, falar com os clientes com poucas palavras e imagens exige criatividade e criar algo bom leva tempo.
Use cores nos seu cartazes
Já falamos aqui no blog como cada cor funciona para influenciar no comportamento do consumidor. Essa lição pode ser aproveitada na hora de criar um modelo de cartaz criativo.
Cada vez mais surgem novas tendências no mundo de design de cartazes, principalmente na forma de usar as cores. Você pode, por exemplo, incluir sombras coloridas nas letras, fazer transição de cores ao longo de cada palavra.
Não tenha medo de testar tons vivos e distintos da clássica tabela de cores primárias. Cores alegres podem atrair a atenção de muitos clientes!
Por fim, indicamos que você invista em plataformas de marketing visual, como a Pricefy, para atrair a atenção e se comunicar com seus clientes da melhor forma.
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