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A importância da automação na divulgação de preços e promoções durante a Black Friday

A importância da automação na divulgação de preços e promoções durante a Black Friday

A Black Friday está entre os momentos mais importantes do ano para o varejo. Segundo relatório divulgado pela Neotrust, o evento de 2023 vai registrar um aumento de 12% no faturamento em relação ao de 2022. E para alavancar as vendas neste período, as lojas precisam alcançar a excelência operação na divulgação de preços e promoções.

O período da Black Friday é marcado pela alta competitividade nos mais diversos segmentos do varejo. Os clientes estão sedentos por descontos e por isso as lojas apostam em diversas estratégias para atraí-los. Mas o segredo para obter bons resultados no evento pode estar em um fator muito básico no varejo: o cartazeamento.

Durante a Black Friday de 2022, nossos clientes aumentaram sua produção de cartazes em 20%. Garantindo que as promoções alcancem os consumidores de maneira eficiente, atrativa e gerando os resultados buscados para o maior dia de vendas do ano para o varejo.

A partir da solução, as empresas geraram mais agilidade no processo e também reduziram erros e atritos que atrapalham a divulgação de preços e promoções nas lojas.

Neste artigo, você vai entender como a solução de cartazeamento da Pricefy ajudou grandes players do varejo a melhorar a experiência do cliente e otimizar sua eficiência operacional durante a Black Friday.

Boa leitura!

A Importância do Cartazeamento Estratégico e Eficiente Para as Vendas na Black Friday

A produção de cartazes ainda é uma das maiores dores do mercado varejista. Muitas empresas ainda apostam em processos manuais ou tecnologias ineficientes, que em nada contribuem para a indispensável tarefa de divulgar ofertas e chamar a atenção do cliente.

Os cartazes exercem uma forte influência sensorial no consumidor, capaz de direcionar sua tomada de decisão. Uma promoção bem divulgada o faz ter a certeza de que ele precisa aproveitar aquela oferta.

No entanto, esse processo não é simples, sobretudo na Black Friday. Durante o evento a atenção do cliente é muito disputada. E um cartaz tem pouco tempo para conseguir atrair os olhares do consumidor para a leitura.

As pessoas são bombardeadas com uma série de ofertas, sejam elas físicas - por meio de fachadas e cartazes espalhados em lojas próximas - ou digitais, com notificações e promoções que são enviadas para o smartphone do cliente.

Portanto, o processo de cartazeamento da sua loja deve ser estratégico e eficiente, atraindo a atenção do espectador em questão de segundos, sem conter erros ortográficos, de diagramação ou informações incorretas sobre preços e produtos.

Como a Pricefy Pode Ajudar Você a Alcançar Resultados Incríveis com as Vendas na Black Friday?

Como mencionado, o cartazeamento no varejo não é uma tarefa simples, e isso você já conseguiu entender, não é mesmo?!

Essa complexidade é ainda maior se considerarmos que é um processo feito em larga escala, com alta demanda, ainda mais se o seu objetivo é impulsionar as vendas na Black Friday.

Em 2022, nossos clientes aumentaram sua produção de cartazeamento em 20% durante a Black Friday, tudo isso, por meio de uma solução 100% integrada, robusta, que proporciona uma comunicação atrativa, padronizada, ágil e totalmente automatizada.

Com ela, foi possível criar e distribuir cartazes de forma rápida, eficiente e sem erros com processos manuais para criação de cartazes.

Graças às potencialidades da tecnologia empregada pela Pricefy, essas empresas alcançaram um padrão de excelência no cartazeamento, a partir da melhora de seus processos operacionais para divulgar preços, produtos e promoções.

Ao eliminar erros e otimizar os processos, elas conseguiram divulgar suas ofertas da melhor forma possível, prendendo a atenção dos clientes e incrementando suas experiências, os envolvendo com o que interessa: preços atrativos e qualidade do produto.

Os problemas solucionados  pela plataforma de cartazeamento da Pricefy

●      Demanda de produção de cartazes em alta velocidade e em grande escala;

●      Alteração automática de preços e informações nos cartazes, sobretudo em período de Black Friday, marcado por mudanças como rebaixas e alterações de estoque;

●     Padronização dos cartazes de acordo com a identidade visual da loja para suas diferentes unidades;

●      Produção de cartazes com padrão visual e de diagramação capaz de atrair e encantar o consumidor;

●      Eliminação de erros como informações sobre as mercadorias, preços dos produtos, divergência de valor apresentado no cartaz e o cobrado no checkout

As Vantagens da Solução de Cartazeamento da Pricefy

Os benefícios proporcionados pela solução de cartazeamento da Pricefy vão além dos números e resultados práticos relacionados à produtividade. A forma como a operação é executada para alcançar esses resultados é outra grande vantagem.

Nossa metodologia inclui a automação e a praticidade na utilização da plataforma, proporcionando uma visão gerencial aprimorada dos processos, o que permite uma estratégia de vendas e comunicação mais sólida.

Com a solução de cartazeamento da Pricefy, suas lojas têm acesso a diversos modelos predefinidos e integração completa com o ERP, facilitando a produção de cartazes atrativos, visualmente padronizados e isentos de erros.

Obtenha Vantagem Competitiva com a Pricefy

A grande vantagem competitiva está em utilizar melhor os recursos humanos da empresa, reduzindo retrabalhos e economizando tempo e dinheiro. Uma tecnologia tão poderosa é capaz de eliminar problemas que afetam toda a operação da loja.

Portanto, se você deseja otimizar o cartazeamento de sua loja e divulgar ofertas com excelência na Black Friday, entre em contato com um de nossos especialistas hoje mesmo!

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