Voltar ao Blog
MarketingInovação

Transformando a Experiência do Cliente: O Guia Completo do Digital Signage no Varejo

Transformando a Experiência do Cliente: O Guia Completo do Digital Signage no Varejo

No cenário varejista, capturar a atenção do cliente transcende a mera necessidade; tornou-se uma tarefa crucial. A forma com que uma loja comunica suas ofertas é um fator determinante para alcançar resultados expressivos e maximizar os lucros. Para persuadir os consumidores com sucesso é necessário trabalhar a comunicação de preço, produto e promoção com eficiência. E embora o bom e velho cartaz ainda seja fundamental, em tempos de varejo moderno, há espaço para ir além.
É nesse contexto que entra o Digital Signage!

Ao explorar as possibilidades oferecidas pelas telas digitais, a comunicação com o cliente se eleva a um novo patamar, indo além da estática apresentação de cartazes convencionais. A sinalização digital representa uma oportunidade única de proporcionar uma experiência mais rica e encantadora para os consumidores.

Neste artigo, você vai saber mais sobre os benefícios do Digital Signage no varejo, as melhores estratégias para utilizá-lo, e claro, saberá porque a solução da Pricefy é a melhor escolha para aderir a essa tecnologia.

Boa leitura!

Os benefícios do Digital Signage para o varejo

Para compreender plenamente os benefícios do Digital Signage, é necessário abordar as novas demandas e o comportamento atual do consumidor moderno.

O avanço da tecnologia na vida cotidiana resultou em uma significativa transformação na maneira como os clientes se comportam. Para o varejo, isso implica em uma redefinição dos métodos para ativar gatilhos mentais e incentivar a decisão de compra.

A agilidade e o encantamento proporcionados pelas redes sociais e plataformas de compras online influenciam o desejo do cliente por uma experiência semelhante nas lojas físicas – ágil, prática e encantadora.

O Digital Signage é capaz de entregar tudo isso em apenas um display!

A capacidade de anunciar ofertas através de vídeos e animações destaca-se como uma ferramenta valiosa, capturando a atenção do consumidor de maneira rápida, algo de extrema importância nesses tempos em que a atenção do cliente vale ouro.

Além disso, a vantagem da sinalização digital transcende a comunicação unidirecional, proporcionando uma experiência interativa. Algumas telas oferecem a opção de interação touch screen, permitindo que o cliente se envolva diretamente com a loja.

Em síntese, o Digital Signage representa uma escolha estratégica para aqueles que buscam elevar a competitividade da loja, destacando-se na comunicação, experiência e relacionamento com o consumidor!

Estratégias para a utilização do Digital Signage no varejo

Os benefícios do Digital Signage para o varejo são incríveis. Com as telas em alta definição e softwares versáteis, são inúmeras as possibilidades para se comunicar com o cliente e estabelecer uma experiência fantástica.

No entanto, não basta apenas comprar poderosos displays digitais e esperar que eles funcionem sozinho. Para que o Digital Signage realmente faça a diferença é preciso trabalhar com conteúdos de qualidade para as telas!

Você precisa ter uma estratégia para utilização do Digital Signage e ela precisa estar em conformidade com as diretrizes de marketing e identidade visual da loja. 

Saiba como colocar tudo isso em prática a seguir!

Defina uma estratégia de conteúdo para Digital Signage com 3 dicas

1) Identifique o público-alvo

Antes de definir o conteúdo que será utilizado nas telas digitais é necessário saber qual tipo de proposta vai agradar mais o seu cliente. 

Esse estudo permite entender quais são as preferências do consumidor e a partir daí definir a narrativa e a identidade dos conteúdos que serão publicados na sinalização digital.

Para além de entender o público é fundamental criar uma estratégia que atenda às necessidades do seu negócio. Sendo assim, a fase de estudo e planejamento é fundamental para executar uma estratégia de Digital Signage eficiente.

2) Personalize os conteúdos conforme objetivos

Uma estratégia crucial para o sucesso da comunicação via sinalização digital é a personalização do conteúdo. 

Compreenda as telas como peças fundamentais no processo de comunicação com o cliente. Essa jornada pode ser muito mais próspera se houver um objetivo claro para cada conteúdo, sem aleatoriedade.

É possível utilizar o Digital Signage para consolidar campanhas sazonais, como em datas comemorativas, por exemplo. Você também pode trabalhar as telas com foco na interação, permitindo que o consumidor use os totens para fazer reclamações, sugestões e elogios.

3) Varie os formatos de conteúdo

A versatilidade dos displays digitais permite explorar uma variedade de formatos e mídias na solução.

Por que não aproveitar essa vantagem?

Ao variar formatos você não faz da comunicação com o cliente algo cansativo e inerte. Variar entre vídeos, animações, imagens, e combinações de um ou mais formatos, permite que sua loja sempre surpreenda o cliente.

Curtiu as dicas e quer saber mais? Baixe e leia o nosso ebook com 5 estratégias de conteúdo para o Digital Signage!

Conheça a solução de Digital Signage da Pricefy

Agora você já conhece os benefícios do Digital Signage para sua loja e as melhores estratégias para potencializar essa tecnologia. Chegou o  momento de descobrir qual é o melhor caminho para implementar a plataforma em sua empresa!

A solução de Digital Signage da Pricefy é a chave para explorar ao máximo o potencial dessa tecnologia, tornando sua loja mais competitiva e aprimorando a experiência de compra do cliente.

Como garantimos o seu sucesso com a sinalização digital:

  1. Software para experiências envolventes: Nossa plataforma oferece um software intuitivo para criar experiências envolventes, personalizadas e altamente interativas. Transforme suas telas em pontos de contato dinâmicos que cativam e retêm a atenção do seu público.
  2. Integração com seu ERP: Facilitamos a operação ao integrar nossa solução com o seu ERP. Isso permite atualizações em tempo real, especialmente nos valores, garantindo consistência e precisão na comunicação com os clientes.
  3. Automatização do agendamento de conteúdos: Otimize a gestão de suas telas com recursos de automatização. Agende os conteúdos de forma eficiente, garantindo que a mensagem certa seja exibida no momento certo. Isso não apenas economiza tempo, mas também aprimora a relevância das informações compartilhadas.
  4. Hardware de alta qualidade: Contamos com hardware robusto, apresentando displays em alta definição, brilho e durabilidade. Adaptáveis a qualquer ambiente, interno ou externo, nossos dispositivos garantem uma reprodução visual impactante e confiável.

 

Nova funcionalidade integra Digital Signage ao rádio Indoor

Além de todos os benefícios já citados, a solução de Digital Signage ainda vem com uma novidade sensacional: o rádio Indoor

Agora, a plataforma de Digital Signage da Pricefy oferece a função de rádio Indoor, uma maneira adicional de se comunicar, engajar e estabelecer conexões mais profundas com os consumidores.

O rádio é uma ótima forma de executar estímulos sensoriais poderosos para direcionar a tomada de decisão do consumidor, além, claro, de construir uma experiência de compra diferenciada no PDV.

Nossa tecnologia utiliza inteligência artificial para transformar dados do ERP, como preços e detalhes dos produtos, em informações sonoras, permitindo a divulgação de ofertas também por meio da voz.

Dessa forma, além de oferecer uma comunicação visual de excelência, a solução de Digital Signage da Pricefy possibilita avançar no campo do marketing sensorial, incorporando o elemento sonoro. Isso não apenas otimiza a experiência de compra na loja, mas também fortalece o relacionamento com o cliente!

Quer proporcionar tudo isso ao seu cliente? Fale com um dos nossos especialistas!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.