Voltar ao Blog
InovaçãoOperações

Como o personal shopper pode contribuir em um momento de alta demanda?

Não é incomum que uma loja ou mercado fique cheio em certos dias da semana, horários ou até dias próximos a datas comemorativas. Em momentos assim, atender a demanda de uma forma que não prejudique a experiência do cliente (com filas e corredores cheios), pode ser um desafio. São para esse tipo de situação que o personal shopper é indicado.

Neste artigo, você vai entender melhor por que esse profissional pode melhorar o relacionamento do seu comércio com seus clientes. Confira!

O que é personal shopper

O personal shopper (“comprador pessoal” ou “personal comprador”) é um profissional que se dedica a realizar compras para outras pessoas. É um facilitador que media lojas e mercados e seus clientes, com a função de dar comodidade aos consumidores de um comércio, evitando que eles desistam da compra.

Como trabalhar com um comprador pessoal

Existem dois meios do seu comércio oferecer o serviço de compras e entregas aos clientes. A primeira é cadastrando sua loja, mercado ou venda em um aplicativo voltado especialmente para esse serviço. As opções são diversas, como:

  • FazMercado;
  • Shopper;
  • Rappi;
  • Supermercado Now;
  • James Delivery;
  • Ifood;
  • muitos outros.

Já a segunda opção é disponibilizar esse serviço pelo seu próprio comércio. Ou seja, um comprador pessoal da sua loja. Grandes comércios já fazem isso e nada impede que comércios menores também adotem esse serviço para melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

Qual é a vantagem de um negócio oferecer o serviço de comprador pessoal?

Esses compradores pessoais oferecem mais facilidade, agilidade e segurança para seus clientes realizarem suas compras.

Outra vantagem é, se o seu comércio não tiver um site de compras online, disponibilizar a oportunidade das pessoas comprarem à distância pelo personal comprador é muito conveniente!

Além de tudo isso, a opção se tornou fundamental ao longo de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Para evitar saírem de casa, muitas pessoas passaram a realizar compras online com a ajuda de um personal shopper.

Em momentos de altas demandas, esses profissionais podem realizar todas as entregas de compras em poucas horas, manter um contato mais próximo do comprador, mandando mensagens ou até ligando para caso de o produto desejado pelo cliente esteja indisponível, pedindo alternativas para substituição desse produto e até sugerindo outros.

Agora que você já sabe como o personal shopper pode ser um elemento muito importante para o seu negócio, continue acompanhando o blog da Pricefy para mais dicas sobre estratégias de marketing de varejo!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades de tecnologia para o mercado de Varejo
Assinatura realizada com sucesso!
Oops! Deu algo errado com a sua inscrição.